FUNDAMENTAL II

ATENDE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 11 E 14 ANOS.

No Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano, o aluno fortalece os alicerces do conhecimento acadêmico e se aprofunda nos conteúdos, preparando-se para o Ensino Médio. Desta forma as aulas são ministradas por professores especialistas, com formação na área de atuação das disciplinas.

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo o desenvolvimento integral do indivíduo através do seu protagonismo, da cooperação e da diversidade, contribuindo na formação de um indivíduo crítico, ético, reflexivo, afetivo e autônomo.

Cuidamos para oferecer uma base conceitual de excelência, sempre alinhada à Base Nacional Comum Curricular para a construção do sucesso profissional de nossos alunos na vida adulta.

O material didático é uma das ferramentas que nos permite fazer a diferença através do Ensino de Qualidade, buscamos a formação de indivíduos com capacidade de promover mudanças que levem à melhoria de suas condições de vida e daqueles que os cercam. Assim, valorizamos o protagonismo, o rigor conceitual para a apropriação de conhecimentos e dos saberes múltiplos que levarão à conquista da habilidade teórica, mas também das habilidades críticas, reflexivas e sócio emocionais.

Os 5 sentidos TATO

Qualidade no Ensino

Acolhimento

Parceria escola família

Experiências vivenciais

Visão de
futuro

nossa estrutura

Conheça nossos 6.000m², com salas amplas e espaços que priorizam a vivência com a natureza.

SAIBA MAIS

ECOLÉGIO

Investir na questão do meio ambiente através de nossas crianças não é para o TATO ecolégio uma questão de modismo, é um compromisso com a sociedade.

Educacional

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo o desenvolvimento amplo do indivíduo através da efetividade, da cooperação e da diversidade, contribuindo na formação de um indivíduo crítico, ético, reflexivo, afetivo e autônomo, capaz de apropriar-se do mundo e sociedade que o cerca.

BERÇÁRIO

INFANTIL

FUNDAMENTAL I

FUNDAMENTAL II

NOSSO MATERIAL

Sistema Universitário


O material didático é uma das ferramentas que nos permite fazer a diferença através do ensino de qualidade aliado às experiências vivenciais.

Experiências vivenciais:

O material integra diversos campos e ações educativas como: Artes Visuais, Culinária, Musicalização, Horticultura e Pomar, Vivência com Animais e Natureza, Empreendedorismo, Língua Inglesa, Movimento Criativo e esportes, além das atividades extracurriculares (Ballet, Capoeira, Jazz, Judô e Arte Circense).

Ensino de qualidade:

O TATO ecolégio segue a Base Nacional Comum Curricular, normas estabelecidas que definem o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagem essenciais, que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O Sistema Universitário(SAE digital) nos permite atender com excelência a estes parâmetros, pois considera tais diretrizes em seus 4 pilares:

Aprender a

CONHECER

Aprender a

FAZER

Aprender a

CONVIVER

Aprender a

SER

atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares são organizadas em Estações com os melhores profissionais de cada área.

SAIBA MAIS

Qualidade no ensino

Cuidamos para oferecer uma base conceitual de excelência, sempre alinhada às Diretrizes Nacionais da Educação. Sabemos que esta base é a sustentação, o alicerce, para a construção do sucesso profissional de nossos alunos na vida adulta.

Acolhimento

Primamos pelo respeito, inclusive às diferenças que existem entre as pessoas, e procuramos acolher afetivamente nossos alunos e suas famílias, considerando suas particularidades. Este acolhimento oferece segurança, permite o desenvolvimento saudável da autoestima do aluno e promove a abertura para o aprendizado e também para a vida.

parceria escola família

Esta parceria incentiva o processo de crescimento e desenvolvimento do aluno. Percebendo os mesmos princípios, critérios e objetivos nestes dois ambientes, o aluno vê coerência entre o que aprende em casa e na escola. Esta coerência oferece segurança, que é necessária para o sucesso do processo de desenvolvimento dele. Gostamos inclusive de pensar que a família é a primeira escola e a escola é a segunda família para cada um de nossos alunos.

Experiências vivenciais

Quando o aprendizado é vivido na prática o aluno desenvolve o prazer em aprender, se apropriando do conhecimento de maneira muito mais eficiente. Optamos por explorar todas as oportunidades de ensinar desta forma e vemos que as experiências vividas na escola complementam as experiências vividas na família, assim como as experiências vividas na família também complementam as da escola.

Visão de futuro

Toda grande criação humana foi primeiro uma ideia visualizada na mente de alguém. Valorizamos muito a construção de uma visão de futuro pois é isso que move o homem na conquista de seus sonhos. Acreditamos que os conceitos de sustentabilidade formam cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade melhor amanhã.